Aprenda como medir o tamanho do seu pé utilizando a tabela de medidas

Saiba como medir o tamanho do seu pé e usar a tabela de medidas para fazer a compra certa

Na hora de comprar um calçado novo na internet, mais importante do que escolher a cor e o modelo é ideal descobrir se ele vai ficar bem no seu pé, quando o assunto é tamanho. Mas como saber? Continue com a leitura para descobrir!

Muitas pessoas ainda têm medo de comprar pela internet. Isso porque ainda não experimentaram comprar em sites confiáveis ou simplesmente não têm certeza se o tamanho do calçado vai ficar bom ou não.

Por isso, trouxemos uma dica muito simples de como usar a tabela de medidas do nosso site para descobrir qual é o tamanho do seu pé em centímetros.Vamos lá?

Por que existe diferença no tamanho dos calçados com o mesmo número?

Geralmente isso ocorre pelo simples fato de que as fábricas utilizam uma medida padrão para produzir os calçados, nada mais é do que uma média do comprimento dos pés.

Cada pé apresenta características próprias que demandam necessidades específicas. Por isso, não existe tamanho exato e sim o mais apropriado para o seu tipo de pé, para que o calçado se encaixe da melhor maneira possível, evitando futuros problemas.

Aprenda a medir o seu pé em centímetros

Medir o seu pé em centímetros é fácil! Basta você pegar uma fita métrica e posicionar no seu dedo mais longo até o fim do calcanhar. Dessa forma você descobrirá quanto o seu pé mede em centímetros.

Feito isso observe na tabela de medidas do nosso site. Qual tamanho se encaixa melhor para você de acordo com o tamanho do seu pé? Um exemplo simples:

Se seu pé mede 24,5 centímetros medindo da ponta do dedo mais comprido até o fim do seu calcanhar, seu calçado ideal será o número 38 do Brasil de acordo com a tabela de medidas. É importante uma folga para que seu pé não fique tão apertado no calçado.

Viu como é fácil? Por fim, basta você medir aí na sua casa e selecionar a cor e o tamanho no campo do seu calçado dos sonhos!

Gostou da dica? Por aqui tem muito mais! É só ficar de olho aqui no BLOG ATIVA ESPORTES!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *