Como evitar chulé: dicas para acabar com o seu maior inimigo

Se o chulé é o seu maior inimigo, aqui você vai descobrir como evitar que ele apareça

Se você veio parar nesse post do blog, provavelmente você que descobrir como acabar de uma vez por todas com seu maior inimigo. E ele mora dentro do seu sapato! O chulé! Continue com a leitura e siga todas as dicas de como espantar esse mal odor dos seus calçados.

A gente entende que não é nada agradável chegar em casa depois de um longo dia de trabalho e ainda ter que lidar com o cheiro dos seus sapatos, aquele que não sai por nada. As maiores causadoras desse mal cheiro são as bactérias, que se alimentam basicamente do suor. Como se livrar, então?

Higiene em primeiro lugar!

A primeira regra contra o chulé é: mantenha-se limpo! Lembre-se de manter as unhas sempre bem cortadas e o pé muito sequinho a cada banho, entre os dedos também. Quanto menos sujeira restar no seu pé, maior a chance de ficar cheiroso.

Use e abuse de talcos

Com o pé limpinho, o próximo passo é usar talcos e sprays antitranspirantes. É uma ótima maneira de barrar o suor e evitar que as bactérias apareçam.

Alterne os sapatos

Se você costuma usar o mesmo calçado todos os dias, tente alternar. Ao tirar o calçado do dia, deixe ele respirando e pegando um ar, em algum lugar com bastante ventilação da casa.

Não repita meias

Essa dica é de ouro. Provavelmente você usa a mesma meia, até porque ela não está completamente suja se usou só um dia, né? Engano seu. Evite repetir meias, elas acumulam as bactérias que causam o mal odor.

Gostou das nossas dicas e vai colocar em prática? Acompanhe outras dicas toda semana por aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *